segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ministério De Cartas


Cartas Escritas servem como refrigério derramado por meio de Deus

Dos 27 Livros escritos no Novo Testamento, a grande maioria(21) foram cartas. Estas cartas foram endereçadas às Igrejas e a certas pessoas. O apóstolo Paulo, quando estava preso em Roma escreveu quatro cartas.

É importante a Igreja ter esse ministério pois, isso nada mais é que um Evangelismo pessoal ou em grupo. Apesar de existir muita facilidade hoje em dia desde a criação do email, escrever cartas a alguém mostra carinho e estima.

O apóstolo Paulo viu a necessidade de escrever cartas já que o mesmo não podia estar com os irmãos nas Igrejas. Estas cartas foram propagadas por todo o mundo antigo, e são de grande ajuda à Igreja do Senhor Jesus na terra até hoje.

Para escrever estas cartas, Paulo era inspirado pelo Espírito Santo de maneira incrível. Seus conselhos sempre procuravam esclarecer, ensinar, exortar, repreender e instruir.

Nos dias de hoje, existem por todo o mundo irmãos perseguidos que precisam receber cartas de encorajamento. O Ministério Missão Portas Abertas por exemplo, frequentemente faz campanhas de cartas para estímular pessoas a escreverem  para estes irmãos necessitados de apoio da Família Cristã.

E, assim como Paulo, estes irmãos que obedecerem à chamada do Senhor neste Ministério Escrito precisa nutrir um forte amor para o destinatário da carta, mesmo que porventura não conheça a pessoa. Além de que devem pedir sabedoria e inspiração Do Espírito Santo para escrever.

E, para finalizar, é importante também desenvolver esse ministério dentro da própria Igreja local e as demais Congregações. Isso acabará estimulando a caminhada espiritual e fortalecendo em amor todas as igrejas envolvidas no Projeto Escrito.

0 comentários:

Postar um comentário